quinta-feira, 14 de maio de 2015

Modelo e assistente de palco do Esquenta, Viviane Smith arrasa no mundo da moda

Com um currículo repleto de trabalhos ela se destaca pelo profissionalismo e pela originalidade




Assistente de palco do programa Esquenta, estudante de Jornalismo e modelo, Viviane Smith, começou a trilhar seu caminho desde muito nova. Com sua beleza que encanta, ela sempre era questionada se já seguia carreira no mundo da moda. Muito estilosa, Vivi como é carinhosamente chamada, sempre chama atenção em suas postagens nas redes sociais.

Arquivo pessoal
Ela coleciona trabalhos em seu currículo, desfilou para inúmeras marcas e participou de várias campanhas publicitárias. Modelo completa, Viviane conta para o nosso blog como foi o início de sua carreira:

“Comecei minha carreira fazendo um curso de modelo aos 14 anos num shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sempre quis ser modelo desde criança. Sempre fui bem magrinha e alta. As pessoas me viam na rua e perguntavam: Você é modelo? Faz um curso, coisa e tal. Foi quando entrei no curso e aprendi a desfilar, ter noção de posicionamento para foto, expressão ao falar, enfim tudo que uma modelo precisa para seguir carreira. A partir de lá fiz um book, levei em agências e tudo começou a dar certo”.

No mundo da moda, o número de modelos negras ainda é muito escasso, Viviane afirma que por inúmeras vezes quando participou de seleções a maioria das participantes eram brancas, e ela a única negra. Cansou de fazer testes e o cliente amar o seu trabalho, a maneira de desfilar, a desenvoltura com a câmera e por fim, a resposta ser negativa por nenhuma modelo negra ter sido selecionada.

Mas isso nunca a desanimou, sempre muito batalhadora, com o seu trabalho ela conseguiu conquistar muitas coisas. Por seu esforço e dedicação, ela se tornou a única da família a cursar um ensino superior. Começar como modelo a   disciplinou, ela passou a cuidar mais si, a ser pontual e estar sempre estudando.

“Sou referência para muitas meninas e modelos que querem seguir pela carreira artística. Como trabalho no Esquenta e a maioria dos assistentes de palco lá são negros, muita gente acredita que também terá essa oportunidade. Isso me deixa muito feliz. As pessoas só precisam de uma oportunidade para mostrarem que são capazes”.

Com muita personalidade ela chama atenção pelo seu estilo cheio de originalidade, não esconde suas raízes e mostra que atitude é o que não falta. Atualmente na “era da chapinha” os cachos perderam a vez e não fazem mais a cabeça das mulheres, mas os de Vivi sobrevivem e fazem muito sucesso.

Sempre usando e abusando do cabelo volumoso e cheio de cachos, ela conta que as pessoas naturalmente reparam e algumas olham com olhar estranho, outras admiram e acham bonito, mas ela nunca deixou que nada disso a influenciasse a não ter orgulho de sua cor e do seu trabalho,  

“Nunca fui amante da chapinha e sempre tive cabelo cacheado e bem cheio. Na infância não sabia lidar muito com ele e vivia mais preso, mais depois que virei modelo, vi o quanto o volume dele fazia parte da minha personalidade e iriam compor o meu estilo no mundo da moda. Hoje em dia faço alguns trabalhos com o cabelo liso porque alguns produtores preferem, mas confesso que torço um pouco o nariz quando isso acontece. Parece que não sou eu (risos). ”

Viviane lançou recentemente uma linha de acessórios chamada Listacessorios que está fazendo o maior sucesso no Instagram, e ela claro foi a modelo que fotografou com todas as peças para o lançamento da marca.


 Veja abaixo o depoimento da Viviane, sobre uma situação desagradável que ela passou em um famoso shopping aqui do Rio de Janeiro, mas que ela conseguiu superar muito bem:








Nenhum comentário:

Postar um comentário