quinta-feira, 7 de maio de 2015

Disciplina e força de vontade: Adriana Rodrigues usa sua história de superação para motivar pessoas na luta contra a obesidade

Engenheira de produção conseguiu nos últimos dois anos eliminar 50 kg através de dieta e de atividade física


Após passar dois dias sem conseguir andar por conta de uma calcificação no osso da bacia, Adriana Rodrigues, 34, deu início a sua batalha contra a obesidade. Mãe de um adolescente de 15 anos, hoje, ela busca motivar pessoas através de sua história de superação em palestras motivacionais. 

Na época, Drika, como é conhecida, pesava cerca de 115 kg, e a ideia de perder a mobilidade, mesmo que parcialmente, aos 31 anos, por conta de complicações da obesidade, foi algo que a marcou profundamente. “Eu sentia dores nas pernas, bacia, coluna e joelhos. Não conseguia nem fazer uma caminhada”. Adriana terminou aquele ano com a promessa de mudar sua vida e, em primeiro de janeiro de 2012, pediu demissão de seu emprego, e com poucos recursos, iniciou uma dieta por contra própria. Ela mesma montava seus planos alimentares, através das pesquisas que fazia na internet e em livros. Também se obrigou a fazer exercícios, passando a caminhar diariamente.

Durante a sua jornada, Drika encontrou dificuldades em controlar sua rotina de alimentação, no entanto, foco e determinação foram fundamentais para dar seguimento ao seu objetivo. 


Sinto falta de algumas coisas. Acho que principalmente de comer pão francês e doces, que são coisas que evito. Mas acabei ganhando novas habilidades e pra mim compensa.”

Drika Rodrigues em dois momentos: Antes e depois da reeducação alimentar

Em sua nova rotina, Adriana usou de inspiração as instruções do livro do treinador Chris Powell, do programa de TV “Quilo por Quilo”, se matriculou na academia de musculação, e seguiu uma dieta rígida que cortava todo e qualquer açúcar de sua alimentação. 

Por ser uma pessoa de alimentação desregrada, e já estar sofrendo com alterações hormonais, eu tirei todo o açúcar e farinha branca da minha alimentação. Não tive dó. Entendi que me fazia mal e cortei. Restringi tudo que tinha estes ingredientes para uma vez por semana. Os outros alimentos, como frituras, refrigerantes, foram reduzidos aos poucos.”

Apesar de ter iniciado seu novo estilo de vida de forma autônoma, Drika pontua a importância de o tratamento ser acompanhado por um profissional

“No início da minha reeducação alimentar, fazia tudo sozinha. E quando terminei essa fase, tinha emagrecido mais de 30 kg, mas ainda tinha um alto percentual de gordura.
 Quando comecei o acompanhamento personalizado, tanto em nutrição quanto na academia, passei a emagrecer de forma mais lenta e com mais saúde. Levei mais de um ano pra perder 10 kg na balança, mas foram com qualidade. Parece que eu eliminei uns 20 kg ou mais.”

Atualmente, além de trabalhar como engenheira, desenvolvendo projetos na indústria petrolífera, Adriana atua como life coaching em emagrecimento, qualidade de vida e bem-estar, faz faculdade de nutrição, possui um blog e uma página no facebook Menos Quilos, Mais Vida com mais de cinco mil seguidores.


Veja abaixo o depoimento de Drika, sobre sua caminhada contra a obesidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário