terça-feira, 23 de junho de 2015

Conheça a CASLU: Associação criada por Fernanda Gentil que ajuda crianças em lares e hospitais

ONG da jornalista utiliza verba gerada através de vendas de camisetas em campanhas comemorativas



Como toda mulher, nossa entrevistada se desdobra na vida cotidiana, para ser esposa, mulher e profissional. Fernanda é repórter e apresentadora do programa Globo Esporte, e Placar da Rodada. Aclamada a musa da Copa de 2014, ela tem uma outra paixão além da sua profissão e sua família.

Cercada de talento e carisma a jovem jornalista Fernanda Gentil é uma das fundadoras da ONG Caslu, que ajuda muitas crianças em lares e hospitais através de doações realizadas através de vendas de camisetas em campanhas comemorativas. Mais uma vez o blog A Bela é Carioca, irá mostrar uma história de força de vontade e atitude de uma mulher que rema contra as atitudes da sociedade atual.

A ONG nasceu em Outubro de 2013 com sua primeira campanha realizada no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Ela foi inspirada em uma história real de uma mulher que sonhava em ser mãe e quando conseguiu, teve câncer e não resistiu.
“A ideia sempre foi ajudar instituições que cuidavam de crianças, e logo na nossa primeira ação resolvemos ajudar o INCA por ter muito a ver com a história que originou a Caslu. Ali foi onde tudo começou.” diz.

Fernanda Gentil contou pra nós do blog A Bela é Carioca, como consegue relacionar vida pessoal e profissional com a ONG, como se sente fazendo esse trabalho, as experiências ganhas e ainda diz como se sentiu com a polêmica que envolveu seu nome na Copa de 2014, quando chorou ao vivo após a derrota do Brasil para Alemanha. Confira!

A Bela é Carioca: Qual fato ou a história mais marcante durante esse tempo de vida da Caslu?

Fernanda Gentil: O mais marcante sempre é o dia da ação, em que vamos aos orfanatos/ hospitais para levar as doações que arrecadamos. O contato com as crianças é incrível e insuperável.

A Bela é Carioca: Quando vocês vêem o resultado da campanha qual o sentimento?

Fernanda Gentil: De muito orgulho e vontade de fazer mais ainda sempre.

A Bela é Carioca: Como é ser mulher jovem, com uma carreira bem sucedida e extremamente corrida, conseguir ter tempo para ser responsável por um trabalho social tão bacana?

Fernanda Gentil: Costumo dizer que falta de tempo não é desculpa pra nada; quem quer tempo, arruma. E para me dedicar à Caslu e ajudar as crianças que ajudamos, eu arrumo o tempo  que for. É o trabalho que mais me compensa.

A Bela é Carioca: Você deve ter visto muitas crianças com várias necessidades, tanto em questão física e vital quanto de amor, carinho... Nas campanhas que a Caslu organiza, naquele momento como a Fernanda transforma a dor em amor e alegria?

Fernanda Gentil: Apesar de elas precisarem de muitas coisas, não exigem quase nada de nós - um carinho, um abraço, um sorriso, uma palavra, uma simples pergunta já satisfazem essas crianças. E tudo isso não nos custa nada. Muito pelo contrário - a gente só ganha.

A Bela é Carioca: Como mãe e mulher, trabalhar com a Caslu – que faz o bem para crianças – fez você repensar o modo de como criar o Lucas, e agora o Gabriel, quais valores são importantes para passar para eles?

Fernanda Gentil: Não me fez repensar, mas me fez ter certeza de que para eles serem grandes homens e pessoas do bem, precisam ajudar o próximo, e que normalmente esse próximo exige muito menos do que eles têm. Por isso devem sempre agradecer a vida que Deus deu a eles.

A Bela é Carioca: Como você sentiu quando concluiu a primeira campanha da caslu, e viu que deu certo?

Fernanda Gentil: Muito realizada. Um sentimento sem explicação.

A Bela é Carioca: O que você acha que falta nas pessoas para começarem a ajudar as que precisam?

Fernanda Gentil: Falta confiança. Encontrar uma associação/ONG em que as pessoas confiem.

A Bela é Carioca: Na copa, teve o episódio que você chorou ao vivo pela eliminação da seleção, e as pessoas começaram a critica-la dizendo que você não chorava pelos problemas do mundo. Como você se sentiu com aquelas criticas na época?


Fernanda Gentil: Me senti bem e com a consciência tranquila por saber que a minha parte eu faço.

A assessoria da jornalista, afirmou que a produção das camisas para a próxima campanha que será no Dia das Crianças, já estão a todo vapor. Então fiquem ligados no site do Mundo Caslu, para garantir a sua e ajudar ao próximo!

Veja abaixo um vídeo institucional da Caslu:


Nenhum comentário:

Postar um comentário